Foi uma noite especial para o Fluminense no Maracanã, mas não só para ele. Também para Germán Cano. O argentino voltou a marcar após um longo jejum de mais de cinco meses. A última vez havia sido no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, em Cariacica, em 04 de maio.
Cano sofreu lesão no pé e parou por mais de dois meses
De lá para cá, Cano ficou fora de combate por mais de dois meses tratando uma lesão no pé. Kauã Elias assumiu a titularidade e segue até hoje entre os onze, mas o camisa 14 já vinha saindo do banco e o gol parecia ser uma questão de tempo.
Foi também o 90º gol do artilheiro com a camisa tricolor em quase três anos, desde janeiro de 2022. Apesar do longo jejum, obtém uma média altíssima, de cerca de 30 gols por temporada. Ele marcou 44 em 2022 e 40 em 2023. Em 2024, por ora, são seis gols.
A média de gols de Cano ainda pode aumentar no ano de 2024, pois, ainda faltam oito jogos para que o Fluminense encerre sua participação no Brasileirão. O próximo duelo do Tricolor é diante do Vitória, no próximo sábado (26), diante do Vitória, no Barradão.
Atualmente, o Flu é o 11º colocado na tabela de classificação, com 36 pontos ganhos. O time comandado por Mano Menezes esta a três vitórias de chegar aos 45 pontos e ter a permanência na Série A assegurada.