Fluminense
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O zagueiro Thiago Silva segue desfalcando o Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (22), o experiente defensor voltou a ser baixa no Time de Guerreiros, que venceu o Athletico-PR pelo placar de 1×0, em jogo atrasado da 17ª rodada.

Mano Menezes abre o jogo sobre Thiago Silva

Logo depois da partida, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a situação de Thiago Silva. O zagueiro, de 40 anos, está há cerca de um mês longe dos gramados.

 
 
 

O medalhão, que sofreu uma lesão no calcanhar no dia 18 de setembro, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG, chegou a ir para o sacrifício na segunda partida com os mineiros. O duelo da volta, no dia 25/09, foi o último do camisa 3 pelo Tricolor.

Segundo explicou o técnico, a lesão de Thiago Silva

– A questão da gravidade é muito pessoal, aquilo que se avalia com tal. A lesão é muito chata, um lugar que você machuca e que não tem acesso para tratamento, muito difícil chegar nesse lugar. Então, a gente colocou, com unanimidade, ele no jogo de volta da Libertadores, aquilo, logicamente, que machucou mais o lugar, porque ainda não estava sarado, totalmente pronto. Mas ele já está fazendo tudo aquilo que ele pode fazer, inclusive trabalhando fisicamente. A questão do impacto é que nós ainda estamos cuidando, porque precisa curar, não tem jeito, senão ela vai voltar. Logo logo ele vai estar… Acho que o mais importante de tudo isso é que a equipe também não levou gol sem o Thiago, que você diziam que era a única razão pela qual não tomávamos gol.