Fora da zona de rebaixamento, o Fluminense tem compromisso importantíssimo na luta para se afastar de vez do Z4 do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Às 19h30, encara o Athletico-PR, no Maracanã, em duelo atrasado da 17ª rodada. Na 15ª posição com 33 pontos, o Tricolor tem pela frente um adversário direto. O time paranaense é 18º, com 31. Em caso de vitória, o Flu abre boa margem pulando para o 11º lugar. O oponente, porém, tem uma partida a menos (só jogou 28 das 30 rodadas disputadas – o Fluzão jogou 29 e fará seu único compromisso que estava pendente além da tabela regular).

Para a partida, o técnico do Fluminense Mano Menezes seguirá sem Thiago Silva. O zagueiro continua em recuperação de um problema no calcanhar esquerdo. Por outro lado, Marcelo e Keno voltam a ficar à disposição após desfalcarem a equipe na vitória sobre o Flamengo por estarem suspensos. O lateral-esquerdo disputa vaga com Diogo Barbosa. No ataque, Lima, autor de um dos gols do triunfo de 2 a 0 diante do rival, tende a continuar como titular.

 
 
 

Já no Athletico-PR, o treinador Lucho González perdeu o atacante Canobbio, com lesão. O também jogador de frente Julimar é outro desfalque por suspensão em virtude de ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians na 30ª rodada.

  • Confira todas as informações da partida:
    FLUMINENSE X ATHLETICO-PR
    Local:
    Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 22/10, às 19h30 (de Brasília)
    Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) / Igor Junio Benevenuto (VAR-Fifa-MG) comanda o VAR
    Transmissão: Premiere

    FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo), Facundo Bernal, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Lima e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
    Desfalques: Thiago Silva, Kevin Serna e Lelê, lesionados.

    Pendurados: Facundo Bernal, Fábio, Ganso, Kauã Elias, Manoel, Marquinhos e Thiago Silva.
    ATHLETICO-PR: Mycael, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson), Gabriel, Erick e Esquivel (Fernando); Nikão, João Cruz (Cuello) e Pablo. Técnico: Lucho González.
    Desfalques: Julimar, suspenso; Canobbio, Christian e Fernandinho, lesionados.
    Pendurados: Cuello, Felipinho, Fernando, João Cruz, Pablo, Praxedes, Thiago Heleno e Zé Vitor.