(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Fluminense volta a campo na noite desta terça-feira (22) para mais um compromisso no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Em jogo atrasado da 17ª rodada, o Tricolor recebe o Athletico-PR, no Maracanã, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

A partida é direta por posição na tabela de classificação. Enquanto o Fluminense, que vem embalado pelas vitórias diante de Cruzeiro e Flamengo, está na 15ª posição, com 33 pontos, o time paranaense é apenas o 18º colocado, com 31 pontos.

Árbitro de Fluminense x Athletico-PR foi “pivô” de episódio curioso

 
 
 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu o árbitro para o duelo desta terça e escalou Braulio da Silva Machado. O profissional, em 2022, se envolveu em um episódio curioso no Maracanã.

No dia 27 de agosto daquele ano, o árbitro comandou o empate em 1×1 entre Fluminense e Palmeiras. O momento que chamou a atenção de todos que estavam no estádio e também acompanhando ao jogo voltou à pauta nesta semana.

Na parte final do segundo tempo do confronto do Tricolor com os paulistas, Braulio paralisou a partida por conta de um suposto gás de pimenta no Maracanã.

Apesar do árbitro relatar que os jogadores haviam reclamado dos efeitos, o gás não teria sido sentido por atletas e também pelo publicou que lutou as arquibancadas do estádio. Do fato, o que ficou marcado e, até hoje, lembrada foi a cena de Braulio colocando a mão em proteção aos olhos.