Vida segue. Ilídio Lico, presidente da Portuguesa (foto), almoçou nesta segunda-feira com José Maria Marin, presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol. O encontro aconteceu após a realização do Conselho Arbitral da FPF, reunião dedicada aos dirigentes dos oito clubes classificados para a fase final do Paulistão.
Ao contrário do esperado, o presidente da Portuguesa afirmou à coluna De Prima, do portal Lanceent, que o encontro não teve o objetivo de discutir o “Caso Lusa”. Para ele, o imbróglio do rebaixamento já é passado.
– Estive na Federação à convite do Marin e do Del Nero, que são pessoas muito gentis, além de serem meus amigos. Mas não tratei do rebaixamento da Lusa. Eu entendo que essa não é a hora para discutir tal assunto. As pessoas “lá de cima” estão preocupadas com eleições, Copa do Mundo. Então, infelizmente, tenho que deixar essa confusão de Série A ou B para trás – declarou Lico.
Até o momento, a Portuguesa não entrou com ação na Justiça Comum contra a decisão do STJD, o que seria, depois de ações movidas por torcedores e pelo Ministério Público de São Paulo, a última chance de o clube de permanecer na Série A.