Soares fez parte do elenco do Fluminense campeão da Copa do Brasil em 2007 (Foto: Photocamera)

Jogador que teve passagem pelo Fluminense entre 2007 e 2008, Soares, campeão da Copa do Brasil de 2007 com o Tricolor, foi diagnosticado com miocardite, uma leve índole inflamatória no músculo do coração. Na última sexta-feira, o ex-atacante do Flu sentiu fortes dores no peito e dificuldades para respirar. Procurou auxílio médico, ficou cinco dias internado e recebeu a notícia do problema cardíaco.

— Eu sempre fui aplicado, sempre treinei bem, sempre me dediquei, sempre cuidei da saúde, da alimentação, de tudo. E quando recebi essa notícia, não vou mentir, chorei muito. Porque desde os meus 8 anos de idade é o que eu sei fazer, jogar bola. Além de jogar bola, sou professor também. Então, eu vivo isso desde criança, e para mim foi um baque muito grande – disse ao site ge, prosseguindo:

 
 
 

— Agradeci a Deus, porque poderia acontecer uma fatalidade. Como eu comentei, podia ter tomado remédio, ter dormido, e no outro dia eu ir jogar e ter acontecido uma fatalidade, como aconteceu com o Izquierdo na Libertadores. Agora é ter paciência, descansar o corpo, descansar o coração, para a gente voltar mais forte.

Soares se aposentou dos gramados no ano passado. Pelo Fluminense, disputou 40 jogos, com seis gols e três assistências. No futebol brasileiro passou ainda por Figueirense, Grêmio, Cruzeiro, Ponte Preta, Chapecoense e Vitória. Fora do país, chegou a jogar na Tailândia, onde defendeu o Chiangmai United.