FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense segue realizando uma grande campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Na noite da última quinta-feira (17), o Tricolor conquistou sua segunda vitória consecutiva ao vencer o clássico contra o Flamengo, pelo placar de 2×0.

Com o triunfo no Fla-Flu, válido pela 30ª rodada, o Time de Guerreiros chegou aos 33 pontos e abriu dois de vantagem em relação ao Athletico-PR, que agora é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na próxima semana, o Tricolor terá jogos decisivos pela frente para tentar se afastar cada vez mais do Z-4.

Fluminense terá duas “finais” pela frente

 
 
 

Os dois próximos compromissos do Fluminense serão duelos diretos por posição na tabela. Na próxima terça-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), a equipe recebe o Athletico-PR, no Maracanã, em jogo atrasado da 17ª rodada. O time paranaense, que abre o Z-4, ultrapassa um momento muito ruim no Brasileirão e, na noite de ontem, foi goleado por 5×2 pelo Corinthians.

Logo na sequência, o Fluminense volta a campo no sábado (26) para enfrentar o Vitória, no Barradão, em Salvador, a partir das 16h30. A equipe baiana, neste momento, está na 18ª posição do Brasileirão, com 29 pontos.

Caso tenha sucesso e conquiste duas vitórias nas próximas partidas, o Flu, no melhor dos cenários, dependendo de outros resultados paralelos de seus adversários diretos, pode abrir até oito pontos de vantagem para o Z-4.

Elenco projeta “finais” no Brasileirão

Após o clássico com o Flamengo, o discurso de que o Time de Guerreiros terá mais nove finais pela frente até o encerramento da temporada foi endossado pelos jogadores. Autor do segundo gol, Lima destacou a cobrança interna por evolução na reta final do Brasileirão.

– O grupo é bem tranquilo, por mais que a gente estivesse em uma situação bem complicada, a gente conversa bem entre nós. Não vamos deixar cair. Vamos reerguer ainda mais esse clube. É um momento difícil que a gente estava passando ali na zona (de rebaixamento), por mais que a gente já saiu, mas tem nove jogos pela frente e muitas coisas para acontecer. A gente se cobra, sim. Tem o Felipe Melo, como vocês conhecem, um cara experiente, Fábio, Marcelo, Thiago, que chegou, que conversam mais com a gente. Tem essa cobrança internamente e a gente está tendo resultado, estamos evoluindo bem nos jogos. Vamos buscar essas nove finais que temos pela frente.

O volante Martinelli, que também teve grande atuação, sendo responsável pela assistência para Jhon Arias no segundo gol, apontou a confiança que a vitória no Fla-Flu devolve para o time.

– Alívio ainda não podemos falar, está muito embolado o campeonato, senão me engano, do 12º para baixo, qualquer vitória e o time de cima perde, você já passa. São nove finais que estamos encarando, acho que vão ser cruciais estas próximas rodadas. Essa vitória no clássico dá confiança para o time todo. Temos que contar com a nossa torcida aqui no Maracanã, que a gente é muito forte, e somar pontos no campeonato.