fluminense
Paulinho afirmou ter ido em praticamente todos os jogos da Libertadores de 2008 (Foto: Pedro Souza - CAM)

O que muita gente desconfiava é um fato. Paulinho por muitas vezes indicou que era torcedor do Fluminense, algo que ele agora falou abertamente em entrevista ao site ge. Revelado pelo Vasco e atualmente no Atlético-MG, o atacante contou sobre a infância como torcedor.

Paulinho abre o coração e revela torcer para o Fluminense

— Eu sempre fui tricolor, sempre fui Fluminense. Da minha família só nós três (ele, o pai e o irmão) éramos, a parte da família da minha mãe toda era vascaína. Até meu irmão mais velho, que é o filho mais velho do meu pai, é vascaíno. Meu pai sempre estimulou a gente a ir para o estádio, a acompanhar o futebol, desde muito novo. Para você ter noção, uma das primeiras vezes que eu fui no Maracanã foi quando o Edmundo foi jogar no Fluminense, e acabou fazendo, mais uma vez, dupla de ataque com o Romário. O meu pai sempre lembra disso – disse, complementando:

 
 
 

— Depois disso, íamos em quase todos os jogos. Na Libertadores, todo mundo já sabe, já falei aqui, na de 2008, eu fui em quase todos os jogos no Maracanã, estava na final. Foi quando literalmente meu sonho de ser jogador de futebol despertou, porque eu chegava no Maracanã e olhava aquela festa, todo aquele evento, aquela dimensão toda. Meus olhos brilhavam e eu me via como os jogadores ali, a torcida cantando o nome dos jogadores.

Paulinho concedeu entrevista pois, no fim de semana, pisará pela primeira vez em São Januário como adversário do Vasco, pois representará o Atlético-MG na semifinal da Copa Betano do Brasil. Mesmo tricolor, afirma ser muito grato ao rival cruz-maltino por ter sido formado lá.

— Vai ser um jogo com um misto de emoções quando eu pisar em São Januário, porque vai ser a primeira vez que eu vou pisar lá jogando contra o Vasco. Como eu falei, a gratidão é imensa pelo clube que me formou como atleta e como homem, mas, hoje, eu sei muito bem a camisa que eu estou vestindo, a camisa enorme que represento, que é a do Galo – falou.