Renato Augusto fez apenas o quinto jogo sob o comando de Mano Menezes (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Contratado com certa expectativa no início do ano para ser uma espécie de “reserva de luxo” para Ganso, Renato Augusto ainda não deslanchou com a camisa do Fluminense. Na quinta-feira, porém, voltou a ser aproveitado após mais de dois meses. O meia foi lançado pelo técnico Mano Menezes já na reta final da partida em que a equipe tricolor venceu o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do clássico com o Flamengo, Renato Augusto havia ido a campo pela última vez justamente num confronto com um tradicional rival do estado. No dia 10 de agosto, entrou também na reta final da derrota por 2 a 0 para o Vasco, no Engenhão. O Fla-Flu foi apenas o quinto jogo no qual o experiente atleta foi aproveitado pelo técnico Mano Menezes no Tricolor. O treinador já esteve à frente da equipe em 22 oportunidades desde a sua chegada.

 
 
 

Quem também voltou a receber uma oportunidade após exatos dois meses foi Isaac. O jovem atacante criado em Xerém havia sido aproveitado pela última vez no dia 17 de agosto, quando o Flu empatou por 0 a 0 com o Corinthians, no Maracanã. Foi sua terceira partida com Mano. O atleta também entrou no segundo tempo.