Foto: Lucas Merçon/FFC

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na noite dessa quinta-feira, no Maracanã, o técnico Mano Menezes voltou a rasgar elogios ao meia Lima, que foi titular no clássico devido às ausências importantes. O jogador marcou o primeiro gol do Tricolor na partida e foi importante para a manutenção do resultado sendo o “operário” que costume ser dentro de campo.

– É um profissional que trabalha todos os dias do mesmo jeito, não tem treino ruim, não tem dia ruim, está sempre se dedicando. Faz a função por dentro, faz a função na beirada. Aqui se estabeleceu, eu ouço e leio de vez em quando, que o Lima jogar como extremo é defensivo. O Lima jogar como extremo é uma composição melhor de meio de campo, nosso time fica mais próximo, tem uma entrada de um jogador da beirada para dentro, que se junta com Ganso e ajuda muito a equipe. O Ganso precisa da proximidade desse jogador às vezes – disse Mano Menezes, complementando:

 
 
 

– O Ganso não é um jogador que transpõe o adversário, que carrega a bola para transportar a bola. Ele precisa de passe seguro e o Lima, ao sair da beirada, e criar uma dúvida para o adversário, para receber a bola entre as linhas, ajuda muito para que a gente possa qualificar o jogo. E nos brinda, de vez em quando, com um gol importante, como tem feito nos últimos jogos desde que eu cheguei e faz aí há bastante tempo, fez contra mim também. Esses são os jogadores que valem muito para um grupo, um elenco, porque a utilidade dele é bastante grande para a equipe. Todos adoram ele, exatamente porque sempre que precisamos, ele está aí para nos ajudar – concluiu.