Fluminense

Após vencer na rodada passada o Cruzeiro, o Fluminense faz clássico na noite desta quinta-feira, às 20h, diante do Flamengo, no Maracanã, pela 30ª rodada, para manter o embalo e seguir fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 30 pontos e aparece na 16ª posição. O rival, por sua vez, ganhou fôlego ao ganhar as duas últimas partidas e aparece em quarto lugar, com 51 pontos, a nove do líder Botafogo, mas com uma partida a menos.

Fluminense terá desfalques contra o Flamengo

Para a partida, o técnico do Fluminense Mano Menezes tem alguns problemas. O lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Keno estão suspensos por três cartões amarelos. Além deles, o atacante Kevin Serna teve lesão detectada na coxa esquerda. O zagueiro Thiago Silva segue fora por conta de uma contusão no calcanhar esquerdo. Já o meia-atacante Jhon Arias tende a iniciar no banco após jogar pela seleção colombiana em Barranquilla na última terça.

 
 
 

Já no Flamengo, o treinador Filipe Luís não contará com Gerson, Pulgar e De la Cruz. Os três jogaram pelas Eliminatórias e apresentarem desgastes. Arrascaeta e Plata, que também atuaram na Data-Fifa, tendem a ficar no banco de reservas.

Confira todas as informações da partida:

FLAMENGO X FLUMINENSE

  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
  • Data/hora: 17/10/2024, às 20h (de Brasília)
  • Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (SP) / Rafael Traci (SC) comanda o VAR
  • Transmissão: Premiere

Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno (Evertton Araújo), Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Léo Ortiz e Alcaraz; Michael (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.

Desfalques: Gerson, Pulgar e De la Cruz, desgastados; Everton Cebolinha, Viña, Pedro e Luiz Araújo, lesionados.

Pendurados: Allan, Bruno Henrique, Léo Pereira, Léo Ortiz, Arrascaeta, Gabigol e Carlinhos.

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Ignacio, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e Ganso; Lima, Marquinhos (Jhon Arias) e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.

Desfalques: Marcelo e Keno, suspensos; Kevin Serna, Lelê, Nonato e Thiago Silva, lesionados.

Pendurados: Fábio, Facundo Bernal, Manoel, Thiago Silva, Marquinhos e Kauã Elias.