assistir Bolívia x Colômbia
Foto: Divulgação / Seleção Colombiana

O atacante Jhon Arias, do Fluminense, voltou a campo pela Seleção Colombiana nesta terça-feira (15). Em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, o craque foi escalado como titular na goleada por 4×0 diante do Chile.

Como foi o desempenho de Arias?

Com a camisa 11 da Colômbia, o craque do Flu fez companhia a James Rodríguez e Luis Díaz na linha de que atuou atrás do centroavante Jhon Córdoba.

 
 
 

Jogador da confiança do técnico Nestor Lorenzo, Arias permaneceu em campo por cerca de 75minutos. O meia acabou substituído aos 32′ da etapa final, dando lugar a Jorge Carrascal.

O jogador do Fluminense, que é aguardado para o clássico com o Flamengo, na quinta-feira (17), arriscou três finalizações, sendo uma de longa distância, aos 12 minutos do primeiro tempo, que acabou defendida pelo goleiro chileno Brayan Cortés, e outras duas bloqueadas.

No tempo em que esteve em campo, Arias tocou na bola 38 vezes e arriscou 22 passes, dos quais acertou 18 (82%). Participativo no sistema defensivo, o meia acumulou quatro desarmes e também uma interceptação, além de vencer quatro dos sete duelos que teve pelo chão.

E o Fluminense?

Encerrada a Data FIFA, o Time de Guerreiros espera contar com Arias diante do Flamengo. O clássico está marcado para quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, e é válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Ao contrário do rival, que fretou jatinhos para seus selecionáveis, o Fluminense conta com um voo da Colômbia para ter Arias de volta no Rio de Janeiro. O jogador vai utilizar parte da logística da seleção para sair de Barranquilla e voltar ao RJ. A chegada no Brasil deve acontecer apenas na noite de quarta-feira (16).