FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense enfrenta o Flamengo, na noite da próxima quinta-feira (17), a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.

Depois de deixar a zona de rebaixamento com a vitória diante do Cruzeiro, o Time de Guerreiros quer subir cada vez mais na tabela de classificação. Para voltar a vencer, o Tricolor terá que esquecer a derrota polêmica no primeiro turno e, também, reverter seu aproveitamento ruim em partidas apitadas por Raphael Claus.

 
 
 

Além disso, outro ponto de alerta quando o assunto é Fla-Flu é a questão disciplinar. Nos últimos clássicos pelo Brasileirão, não foram poucos os jogadores expulsos de ambos os lados.

Alto número de expulsões no Fla-Flu chama atenção

Nas últimas quatro vezes em que o Fluminense encarou o Flamengo no Brasileirão, nove jogadores foram expulsos. A média de cartões vermelhos é de 2,25 por jogo neste período.

O jogo recordista em cartões aconteceu em 18 de setembro de 2022, que marcou a última vitória tricolor em clássicos no torneio até o momento.

Na oportunidade, o zagueiro David Braz, que estava no banco de reservas, foi expulso ainda no primeiro tempo. Já na reta final, dois desentendimentos resultaram em mais quatro cartões vermelhos, sendo dois para cada lado (relembre detalhes da partida).

No recorte, o Fluminense acumula cinco cartões amarelos contra quatro do rival. No primeiro turno deste ano, o meia Lima acabou expulso (saiba como foi o jogo).

Expulsões nos últimos clássicos Fla-Flu pelo Brasileirão

  • 23/06/24 – Fluminense 0x1 Flamengo – Lima (Fluminense)
  • 11/11/23 – Flamengo 1×1 Fluminense – Nino (Fluminense) e Gabriel Barbosa (Flamengo)
  • 16/07/23 – Fluminense 0x0 Flamengo – Luiz Araújo (Flamengo)
  • 18/09/22 – Flamengo 1×2 Fluminense – David Braz, Manoel e Caio Paulista (Fluminense) e Marinho e Everton Cebolinha (Flamengo)