O Fluminense volta a campo neste meio de semana para mais um compromisso importante na reta final do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (17), o Time de Guerreiros encara o Flamengo, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 30ª rodada.
Depois de deixar a zona de rebaixamento com a vitória sobre o Cruzeiro, o Flu quer subir na tabela de classificação. O rival, além do clássico, pode ter interferência direta na vida da equipe de Mano Menezes no Brasileirão, visto que vai encarar uma série de adversários diretos do Tricolor.
Como o Flamengo pode “ajudar” o Fluminense?
Atualmente na 16ª posição com 30 pontos, o Fluminense vai acompanhar partidas do rival contra seus concorrentes por posições na tabela de classificação.
Logo depois do Fla-Flu, o rival vai receber o Juventude, que é o 14º colocado, com 34 pontos. Já na 34ª rodada, a equipe treinada por Filipe Luís vai duelar longe de casa com o Cuiabá, atual 19º, com 26 pontos.
Nas duas últimas rodadas, os adversários do Flamengo serão o Criciúma, que está em 12º, com 35 pontos, em Santa Catarina, e o Vitória, que hoje abre a zona de rebaixamento, com 29 pontos, no Maracanã.
Além da briga pela permanência na elite, o rival, diante deste cenário, pode “ajudar” o Fluminense ao tirar pontos de equipes que estão na disputa por vagas na próxima edição da Copa Sul-Americana.