(Foto: Leandro Lopes/CBF)

O Fluminense obteve uma vitória importante nesta sexta-feira mesmo sem ter o seu time em campo. Foi julgado pelo STJD o pedido de impugnação da vitória tricolor sobre o São Paulo, no Maracanã, e a decisão, por unanimidade, foi pela não anulação do jogo, que terminou 2 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras. Antes do julgamento, havia muito temor por parte do Flu, noticia o portal Trivela.

Segundo a publicação, o corpo jurídico do clube verde, branco e grená temia o julgamento, pois muitas “coisas estranhas” aconteceram desde o pedido de anulação do São Paulo, como o adiamento da audiência, a punição do árbitro Paulo César Zanovelli, entre outras situações. Mesmo após a decisão favorável ao Flu, ainda há um temor sobre o caso.

 
 
 

A preocupação é com o que ainda pode vir após o precedente aberto pelo São Paulo, que alegou erro de direito e, por isso, pediu a anulação da partida. Caso o movimento se torne “moda” no futebol brasileiro, outros episódios como esse podem surgir, o que poderia instaurar um caos e até atrapalhar o andamento das competições da CBF.