Foto: Reprodução/GE

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, compareceu ao julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde foi analisado o pedido do São Paulo para a anulação da partida contra o Fluminense, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Denúncia do São Paulo foi por considerar um suporto erro de direito

O clube paulista argumentava que houve um erro de direito durante o jogo. No entanto, os membros do tribunal foram unânimes em rejeitar a solicitação. Com uma votação de 9 a 0, os relatores concluíram que o pedido do São Paulo não tinha fundamento, e a partida não será anulada.

Presidente do Fluminense fiz que decisão foi “muito boa”

 
 
 

O mandatário do Tricolor das Laranjeiras acompanhou de perto toda a sessão, sendo assim, ao seu término, celebrou a decisão final e comentou sobre os erros de arbitragem contra o Flu nesta edição do Brasileiro ao mencionar o gol de Vegetti, do Vasco, que foi irregular. Leia a fala abaixo:

– Acho que existem casos e casos, vou dar como exemplo nosso este ano, Fluminense e Vasco. A gente teve um lance claro que a bola bateu na mão do atacante do Vasco, claríssimo, a gente ficou muito chateado com esse equívoco da arbitragem, tomamos uma medida em relação à comissão de arbitragem, a comissão disciplinaria aqui com relação ao árbitro – disse ele , continuando:

– Mas em nenhum momento tentamos anular o jogo contra o Vasco, porque sabíamos que erros de arbitragem não são motivos para se anular partidas de futebol, se assim fossem, centenas e milhares de campeonatos não teriam sido decididos no campo, isso é diferente de outros casos, tanto na história do futebol, como em 2005, por exemplo, que 11 jogos foram anulados porque havia comprovadamente uma manipulação de resultados através de um árbitro, ali sim, um caso clássico de erro de direito e relevante para alterar o resultado de partida, como outros casos que a gente tem de manipulação de resultado na história do futebol, aí sim, ou escalação regulares de atleta, ou inscrição errada de atleta, são pressupostos para a disputa do campeonato – falou Mário, que ainda completou:

– Diferente de um erro de arbitragem de campo, enfim, que nesse caso do Fluminense São Paulo, na minha modestíssima opinião, sequer ocorreu uma falta a favor do Fluminense, que é cobrada pelo Fluminense, que resulta num gol. Então não houve nenhuma vantagem ao Fluminense ou prejuízo ao São Paulo. Então essa decisão de 9 a 0 é muito boa, no sentido de que a gente não tenha novas medidas até o final do campeonato, nesse sentido, senão o campeonato não vai acabar – concluiu.