Fluminense
(Foto: Divulgação - Confut)

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, esteve presente no julgamento no STJD que votou a respeito do pedido do São Paulo em anular o jogo diante do Fluminense, pelo Brasileirão, alegando um possível erro de direito. Por unanimidade de 9 a 0, os relatores ponderaram que tal requerimento é improcedente.

Mário Bittencourt fala sobre decisão do STJD

Após o resultado, o mandatário do Tricolor das Laranjeiras se pronunciou:

 
 
 

– Decisão que a gente esperava, com todo respeito, porque, como já havia dito, o pedido era um pedido, na nossa opinião, sem fundamento esportivo e jurídico – disse o dirigente do Fluminense após o julgamento, que prosseguiu:

– Eu particularmente vou acreditar sempre que sequer houve erro de direito, se houve erro foi um erro fático de aplicação da regra, mais até pelo depoimento do árbitro no julgamento na comissão disciplinar. Ficou claro que houve só um erro de comunicação – finalizou.

O que aconteceu em Fluminense x São Paulo?

O clube do Morumbi solicitou a anulação da partida, argumentando um possível erro de direito. Os paulistas dizem que Thiago Silva, no lance que resultou no primeiro gol do Fluzão, cometeu uma falta ao parar a bola com a mão. Vale lembrar que o defensor da equipe carioca preferiu interromper a jogada em vez de aproveitar a vantagem dada pelo árbitro Paulo César Zanovelli, sendo mais prejudicado do que beneficiado no lance.