FOTOS: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (17) para enfrentar o Flamengo. O confronto, que será disputado no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília), é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025.

Para o duelo, o técnico Mano Menezes poderá contar com o retorno de Germán Cano. O centroavante argentino fica à disposição após cumprir suspensão diante do Cruzeiro por conta da expulsão na partida com o Atlético-GO.

Qual o centroavante ideal para o Fluminense?

 
 
 

Apesar de estar de volta, Cano não está confirmado na equipe titular para o clássico. O camisa 14, que recentemente se recuperou de uma lesão no pé, vive sua temporada com menos gols pelo Time de Guerreiros e enfrenta a concorrência de Kauã Elias, joia da base.

Artilheiro do Flu nos ultimos dois anos, com 44 gols em 2022 e mais 40 em 2023, Cano balançou as redes apenas cinco vezes em 32 partidas em 2024. Já Kauã Elias vive sua primeira temporada afirmado no elenco profissional e já colocou a bola nas redes em seis oportunidades ao longo de 34 atuações.

As estatísticas da dupla

Levando em conta estatísticas do Campeonato Brasileiro, o argentino atuou 17 vezes, sempre como titular, e marcou dois gols. Já o cria de Xerém foi acionado em 21 jogos, sendo titular nove vezes, e balançou as redes cinco vezes.

Conforme dados do Sofascore, Cano finaliza mais vezes que Kauã Elias, com 2.1 por jogo contra 1.2 do jovem, além ter 1.1 chutes certos por partida contra 0.7 do companheiro. Entretanto, o argentino é o recordista de grandes chances perdidas do time, com sete contra quatro do jovem.

Ao comparar outras estatísticas, Cano tem mais passes certos que Kauã Elias (9.5/jogo contra 8.9/jogo), mas o novato tem mais dribles certos que o medalhão (0.9/jogo X 0.4/jogo).

Em quesitos defensivos existe equilíbrio, com Kauã se sair melhor nos desarmes (0.8/jogo X 0.4/jogo), enquanto Cano está à frente nos cortes (0.5/jogo X 0.2/jogo).

Outra dado disponível é da perda posse de bola por jogo e, neste, o argentino vai melhor. Enquanto Kauã Elias desperdiça a bola, em média/jogo, 8.5 vezes, Cano perde a posse em 4.9 oportunidades.