FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

O Fluminense volta a campo no próximo meio de semana, após a pausa no calendário em virtude da Data FIFA, e terá pela frente um clássico. Na quinta-feira (17), o Time de Guerreiros enfrenta o Flamengo, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na luta pela permanência na elite, o Tricolor, que deixou a zona de rebaixamento após vencer o Cruzeiro, na quinta-feira (3), pelo placar de 1×0, terá que quebrar um tabu para somar os três pontos diante do rival.

 
 
 

O Flu não vence o Flamengo há oito partidas. A última vitória aconteceu no dia 9 de abril de 2021, quando goleou por 4×1 e garantiu o bicampeonato estadual. O rendimento do rival como mandante pode virar um trunfo para a equipe de Mano Menezes.

Flamengo vem sofrendo gols em casa

O Flamengo acumula 14 partidas como mandante no Brasileirão e já foi vazado em 13 oportunidades. A equipe, que atualmente é comandada por Filipe Luís, sofreu gols em 11 jogos diante de sua torcida, ficando apenas três partidas sem ver os adversários balançar as redes.

Os únicos times que não marcaram gols como visitante contra o Flamengo foram Corinthians, Atlético-GO e Athletico-PR. As três equipes, inclusive, estão entre os adversários diretos do Flu na luta contra o Z-4.

Fluminense precisa melhorar rendimento como visitante

Enquanto o Flamengo é um mandante que sofre muitos gols, o Fluminense tem a missão de melhorar seus números como visitante. No Brasileirão, a equipe acumula 14 jogos nesta condição, com três vitórias, um empate e 10 derrotas.