(Imagem: Reprodução/SporTV)

O jornalista Carlos Eduardo Mansur participou do programa Redação SporTV na manhã desta segunda-feira (7). O comunicador fez uma breve análise dos times que brigam pela permanência na Séria A do Brasileirão, destacando o aproveitamento do Fluminense de Mano Menezes que é de times que brigam na primeira página da tabela (53,33%). Veja a declaração abaixo:

– O que me chamou atenção na rodada foi que venceu o Cuiabá, mas o Cuiabá ainda tem três pontos a menos, embora tenha 28 jogos e não 29. E ao longo da temporada ele nunca deu aquela sensação de que estava iniciando, como em outros anos que a gente apontava o Cuiabá como possível rebaixado, e ele por vezes escapa até com alguma tranquilidade. Mas o Corinthians melhorou muito o padrão dele de atuação. O Vitória que vai lutar com dificuldade, porque tem um investimento mais baixo, tem uma dificuldade de material humano, mas conseguiu um ponto quase do nada, um jogo que parecia perdido contra o Atlético-MG. O Carpini organiza bem, o time é muito organizado, assim como, por exemplo, se você olha lá em cima o Criciúma, que é o 12º, ele é taticamente muito organizado pelo Tencati. É um time difícil de enfrentar, só que em termos de material humano nem sempre terá um bom acabamento das jogadas. Uma série de questões. Ele esbarra na capacidade de investimento, mas ao que tudo indica vai trilhando um ótimo caminho – disse ele, prosseguindo:

 
 
 

– O Juventude, que é o 14º, enfrentou muito bem o Vasco em São Januário. É um time que também tem uma boa organização com o Jair, que é um time que sabe competir. O Fluminense tem aproveitamento de primeira página (da tabela), desde que o Mano assumiu e o elenco teve algumas modificações. Então, é muito cenário se transformando para esses times e com algumas melhoras que é muito imprevisível e aumenta o alerta, por exemplo, do Athletico Paranaense, que pra mim, dessa segunda página, é um dos times que pior joga no momento – finalizou