FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense tem sentido falta de seu goleador em 2024. O argentino Germán Cano, que marcou mais de 40 gols em cada uma de suas duas primeiras temporadas com a camisa tricolor, está distante de sua melhor forma e busca recuperação para ajudar o time na reta final decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.

2024 de Cano no Fluminense: poucos gols, lesão e jejum

Em sua primeira temporada no Fluminense, em 2022, Cano balançou as redes 44 vezes e ainda distribuiu sete assistências em 70 atuações. No ano passado, o camisa 14 manteve a régua elevada, com 40 bolas nas redes e três passes decisivos em 61 jogos.

 
 
 

No entanto, a produção baixou em 2024. Até o momento, Cano acumula apenas cinco gols e duas assistências em 32 jogos pelo Fluminense. A atual temporada de Cano, vale relembrar, foi atrapalhada por uma lesão.

O atacante sofreu uma lesão no pé direito após a vitória por 1×0 sobre o Palmeiras no dia 24 de julho, no Maracanã. Devido ao problema, Cano voltou a campo somente no dia 19 de setembro, no jogo da volta contra o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores, ingressando no segundo tempo.

Enquanto busca retornar a melhor forma física após a lesão, Cano enfrenta seu maior jejum de gols com a camisa do Fluminense. O centroavante não balança as redes há 18 partidas. A última vez que o argentino marcou um gol foi no empate em 2×2 com o Atlético-MG, em 4 de maio, pelo Brasileirão.

Maior vítima pela frente

Expulso na partida contra o Atlético-GO, Cano foi desfalque na vitória por 1×0 diante do Cruzeiro e deve retornar aos gramados para enfrentar sua maior vítima. O atacante estará à disposição de Mano Menezes para o clássico contra o Flamengo, no próximo dia 18, quinta-feira, às 20h, no Maracanã.

Desde que chegou ao Fluminense, Cano se acostumou a marcar gols no rival. O Flamengo é a maior vítima do camisa 14, que já contabiliza 7 gols diante do adversário.