Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves - FFC

O Fluminense terá pela frente um reta final decisiva no Campeonato Brasileiro. Lutando pela permanência na elite, o Time de Guerreiros respirou fora da zona de rebaixamento no meio de semana. Na última quinta-feira (3), a vitória pelo placar de 1×0 sobre o Cruzeiro fez a equipe tricolor alcançar os 30 pontos e subir para a 16ª posição.

Com dois pontos a mais do que Vitória e Corinthians, que abrem o Z-4 e entram em campo no final de semana, o Fluminense, que ainda tem um jogo atrasado para disputar, contra o Athletico-PR, volta a campo apenas no dia 17, contra o Flamengo. No clássico, Mano Menezes será obrigado a, mais uma vez, mexer no time titular por conta de um problema que “assombra” a equipe.

Fluminense vira recordista em cartões no Brasileirão

 
 
 

O lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Keno receberam o terceiro cartão amarelo no meio de semana e estão suspensos para o duelo com o Flamengo. A dupla, entretanto, não foi a única punida contra o Cruzeiro.

Diante dos mineiros, o Fluminense recebeu oito cartões amarelos da mão do árbitro Gustavo Ervino Buermann. Os zagueiros Manoel e Thiago Santos, o lateral Fuentes, volante Victor Hugo, o meia Jhon Arias e o centroavante Jhon Arias também foram punidos. Com as oito punições, o Flu chegou a 86 amarelos no Brasileirão, se isolando como time que mais recebeu cartões.

Times que mais receberam cartões no Brasileirão

1º – Fluminense – 86 cartões
2º – Atlético-GO – 84 cartões
3º – Botafogo – 83 cartões
4º – Corinthians e Red Bull Bragantino – 82 cartões