O Fluminense deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite da última quinta-feira (3), a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes venceu o Cruzeiro, pelo placar de 1×0, no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada.
Com o triunfo, garantido com um gol de Jhon Arias, o Flu alcançou os 30 pontos e assumiu a 16ª posição, ultrapassando Vitória e Corinthians, que entram em campo apenas no final de semana. Um dos trunfos para a reação da equipe no torneio vem sendo sendo o sistema defensivo.
Fluminense se destaca entre as defesas no 2º turno
O grande problema do Time de Guerreiros no Brasileirão foi a péssima campanha na primeira parte do campeonato. A equipe teve a segunda pior campanha do turno, na frente apenas do lanterna Atlético-GO.
Já no returno, a situação mudou. Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Fluminense aparece com a sexta melhor campanha do segundo turno. Apesar do ataque ter marcado apenas oito vezes em 10 jogos, a defesa tem sido fundamental.
O Fluminense sofreu apenas seis gols e tem o melhor sistema defensivo do returno, ao lado de Fortaleza e Palmeiras. O goleiro Fábio também se destaca nas estatísticas, sendo o segundo da posição com mais defesas por jogo, com 3.9 ações a cada 90 minutos.