André Fluminense
FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE

Em sua história, o Fluminense já viu o surgimento de diversos atletas de destaque nas categorias de base, assim como contou com a qualidade de outros jogadores que chegaram de diferentes regiões do Brasil.

Dessa maneira, o time foi capaz de fechar diversos negócios milionários, negociando ótimos jogadores e grandes promessas do futebol. Confira a lista com as dez maiores vendas da história do Time de Guerreiros.

As maiores vendas do clube

 
 
 

9º lugar: Thiago Neves
Na temporada 2008/09, Thiago Neves foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha, por 9 milhões de euros. Apesar das expectativas, sua passagem pela Europa não se desenrolou como o esperado.

8º lugar: Thiago Silva
Thiago Silva foi vendido para o Milan, na temporada 2008/09, por 10 milhões de euros. O zagueiro teve uma carreira consolidada na Europa, jogando em clubes como PSG e Chelsea. Além disso, também se destacou na Seleção Brasileira.

7º lugar: Kayky
Outro talento desenvolvido nas categorias de base do clube, Kayky foi vendido para o grupo City por 10 milhões de euros na temporada 2021/22. Atualmente, o jogador defende as cores do Sparta Rotterdam, na Holanda.

6º lugar: Luiz Henrique
Outra revelação do Time de Guerreiros, Luiz Henrique ocupa a sexta posição da lista. O atleta foi vendido para o Real Betis, da Espanha, por 10,4 milhões de euros.

5º lugar: Pedro
Pedro se destacou com a camisa do Fluminense, provando ser um atacante letal. O jogador foi vendido para a Fiorentina, na temporada 2019/20, por 11 milhões de euros.

4º lugar: João Pedro
João Pedro foi transferido para o Watford, da Inglaterra, na temporada 2019/20, por 11,5 milhões de euros. Atualmente, o atleta ainda joga no futebol inglês, representando o Brighton.

3º lugar: Richarlison
Assim como João Pedro, Richarlison também foi vendido para o Watford. O atacante se transferiu na temporada 2017/18, por 12,4 milhões de euros. Atualmente, o atleta se destaca na Premier League, defendendo as cores do Tottenham.

2º lugar: Gérson
Gérson foi a segunda maior venda da história do clube, saindo para a Roma, na temporada 2016/17, por 18,5 milhões de euros. O jogador se destacou como uma das maiores promessas do Time de Guerreiros.

1º lugar: André
Campeão da Libertadores, André fez história com a camisa do Fluminense. Após se destacar pelo Tricolor, o jogador foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, na temporada 2024/25, por 22 milhões de euros.