O técnico Fernando Diniz fez história com o Fluminense, comandando o clube na conquista da Libertadores da América em 2023, além dos títulos do Campeonato Carioca do ano passado e Recopa Sul-Americana nesta temporada. No entanto, após uma queda de rendimento, o treinador foi demitido.
Na quinta-feira (3), Fluminense e Diniz estarão frente a frente pela primeira vez desde a passagem do treinador pelo Time de Guerreiros. O jogo contra seu novo clube, o Cruzeiro, é válido pelo Brasileirão, e será o sexto confronto entre o técnico e o Tricolor.
Retrospecto de Diniz x Fluminense
Ao longo de sua carreira como treinador de futebol, Fernando Diniz enfrentou o Tricolor em apenas cinco ocasiões. No geral, o Fluminense leva a melhor no retrospecto do duelo, embora a vantagem seja mínima.
No comando de outras equipes, Fernando Diniz venceu o Fluminense em apenas duas ocasiões, enquanto o Time de Guerreiros possui três vitórias contra o técnico. Com outros clubes, Fernando Diniz festejou cinco gols contra o Fluminense, enquanto o Tricolor balançou as redes sete vezes no histórico do confronto.
Demissão em 2024
Após ser campeão da Libertadores da América em 2023 e conquistar a Recopa Sul-Americana nesta temporada, Fernando Diniz foi demitido do Fluminense, enquanto o clube ocupava a última posição no Campeonato Brasileiro. O treinador não resistiu a uma sequência de seis derrotas consecutivas.