mano
Mano, por ora, está respaldado no clube (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense vive momento para lá de complicado no Campeonato Brasileiro. No domingo, perdeu fora de casa para o lanterna Atlético-GO e, consequentemente, seguiu na zona de rebaixamento com 27 pontos no 18º lugar. Porém, Mano Menezes, pelo menos por enquanto, ainda não corre risco de demissão.

Direção do Fluminense garante trabalho de Mano Menezes

De acordo com o jornalista Victor Lessa, havia sido, inclusive, uma reunião da comissão técnica com a diretoria na última sexta-feira no sentido de respaldar o trabalho do treinador.

 
 
 

Tal encontro aconteceu pouco após a traumática queda na Libertadores, dois dias antes, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelas quartas de final. A ideia era justamente passar tranquilidade a Mano Menezes para a sequência de seu trabalho.

Evidentemente que o novo insucesso no Brasileiro já muda um pouco o contexto. A pressão, inclusive externa, com a insatisfação da torcida aumenta. O time volta a campo na quinta-feira, quando recebe, no Maracanã, o Cruzeiro, pela 29ª rodada.

A equipe comandada por Mano Menezes ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2024, com 27 pontos conquistados em 27 partidas disputadas. Mesmo em péssimo momento, o Fluminense tem a chance de deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada. Tudo dependerá dos resultados paralelos.