FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

O Fluminense voltou a acumular um resultado negativo no Campeonato Brasileiro. No último domingo (29), a equipe comandada por Mano Menezes visitou o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e acabou derrotada pelo placar de 1×0.

Com o resultado negativo diante do lanterna, o Flu “estacionou” nos 27 pontos e segue na 18ª colocação do Brasileirão. A boa notícia é que a distância em relação ao Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, se mantém em apenas um ponto.

 
 
 

De olho na sequência da temporada, para se livrar da situação negativa no torneio nacional, o Time de Guerreiros tem como principal missão melhorar seu poder de fogo.

Fluminense é quem menos finaliza no Brasileirão

Vivendo uma seca de gols no Brasileirão, sem marcar nos últimos dois jogos, o Flu acabou ultrapassado pelo Atlético-GO e, com apenas 21 gols marcados em 27 rodadas, agora tem o pior ataque da competição.

Uma das justificativas para a marca negativa é a baixa produção ofensiva da equipe. De acordo com estatísticas do Sofascore, o Fluminense é o segundo time que menos finaliza no Brasileirão.

A média de finalizações por jogo é de apenas 11.1. O clube fica na frente apenas do Cuiabá, que chuta 11 vezes a cada 90 minutos. Consequentemente, o Fluminense foi o time que menos criou grandes chances para balançar as redes, com apenas 36 oportunidades até o momento.