O Fluminense continua em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, o time permaneceu com 27 pontos, ocupando a décima oitava posição da tabela.
Com isso, o clube tem 11 partidas, contando o jogo a menos, para reverter a situação e deixar a zona de rebaixamento na reta final do campeonato de pontos corridos. A boa notícia é que o Time de Guerreiros segue dependendo de si mesmo.
Estatísticas preocupantes para o Fluminense
No entanto, as estatísticas do campeonato são bastante preocupantes e deixam um grande sinal de alerta. O clube precisa melhorar em muitos aspectos nas próximas rodadas para cumprir o objetivo de evitar a queda.
Além de ter o pior ataque do torneio, o atual campeão da Libertadores também apresenta um grande número de derrotas na competição. O Tricolor possui menos derrotas que apenas duas equipes.
O Atlético-GO, com 17 derrotas, é o time que mais perdeu na competição, enquanto o Vitória aparece logo abaixo na lista, com 16 resultados negativos. O clube goiano está sendo rebaixado, ocupando a última posição, e o Vitória está escapando, atualmente em décimo sexto lugar.
O Fluminense vem logo abaixo de ambos na lista de clubes com mais derrotas no Brasileirão. Dividindo a terceira colocação com o Cuiabá, o Tricolor acumula 14 resultados negativos no campeonato até agora.