Fluminense
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro era o comandante do VAR na partida (Foto: Augusto César Gomes - FNF)

O Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e se manteve em situação delicada no Campeonato Brasileiro. A partida teve polêmica de arbitragem. Dentro do campo, o assistente Victor Hugo Imazu dos Santos viu a bola sair no lance do gol atleticano. Porém, o VAR informou ao árbitro Ramon Abatti Abel que a bola não havia saído e o mandou validar. Então, é importante ressaltar quem foram os profissionais responsáveis por tal decisão.

Atlético-GO x Fluminense: quem estava na cabine do VAR?

No comando da cabine do VAR estava o potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Helton Nunes e Michael Patrick Costa Guimarães. Marcos Andre Gomes da Penha era o observador de VAR.

 
 
 

Com auxílio da Inteligência Artificial (AI), o especialista em tecnologia Estevão Paes Leme avaliou o lance e chegou à conclusão que a bola de fato havia saído. Assim, a decisão de campo seria a correta e não a do árbitro de vídeo. Confira abaixo a escala completa e todos os profissionais envolvidos no jogo:

Com a derrota, o Fluminense segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É o 18º colocado com 27 pontos. O Atlético-GO segue na lanterna. Foi a 21 após bater o Tricolor.

Na próxima rodada, o Flu recebe o Cruzeiro, que terá a estreia de Fernando Diniz comandando a equipe pelo Brasileirão. A partida será disputada na quinta-feira (03), no Maracanã.