Cano levou vermelho após ter sido substituído (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Não bastasse o Fluminense perder por 1 a 0 para o Atlético-GO, neste domingo, no Antônio Accioly, e seguir na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ainda teve Germán Cano expulso. E essa foi sua primeira expulsão em três temporadas com a camisa tricolor. O motivo para o cartão vermelho foi no mínimo curioso.

O Flu foi derrotado com um gol bem polêmico. Após o bandeira dar saída de bola, e o árbitro Ramon Abatti Abel invalidar a jogada, o VAR chamou informando que a bola não havia saído. Assim, ele deu o gol de Janderson. Porém, uma imagem de transmissão da Rede Globo mostrava claramente que a bola saiu toda. Com um celular, o atacante, que já havia sido substituído, mostrou a foto ao quarto árbitro.

 
 
 

Em virtude da atitude, Cano levou o cartão vermelho. Foi informado que estar com o celular ali era irregular. Em coletiva, o técnico Mano Menezes ironizou afirmando que validar gol quando a bola sai também é.

Contratado pelo Fluminense em 2022, Cano tem 163 jogos, 89 gols e 11 assistências pelo clube. É bicampeão carioca (2022-23), campeão da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024).