Em entrevista ao portal GE, o presidente Mário Bittencourt falou sobre o desempenho do Fluminense muito aquém do esperado na temporada 2024. Campeão carioca e da Libertadores no ano passado, havia uma expectativa de que o Tricolor pudesse se manter no topo esse ano, o que acabou não acontecendo.
Apesar do título da Recopa Sul-Americana, o Flu não conseguiu chegar à final do Carioca, caiu cedo na Copa do Brasil, nas quartas da Libertadores e disputa o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Segundo o mandatário tricolor, um dos fatores que atrapalharam o rendimento da equipe foi a pré-temporada atrasada em virtude do Mundial.
-Nós voltamos um mês depois e iniciamos uma pré-temporada bem após os outros. Isso se deu. Que a gente tem obrigatoriedade legal de dar férias aos jogadores, aos funcionários do clube. Como fomos ao Mundial, começamos um ano atrasado. Eu disse isso na minha primeira entrevista do ano, salvo engano na inauguração do Museu do Fluminense, onde eu disse que os clubes que vencem a Libertadores e disputam o Campeonato Mundial acabam tendo dificuldades no ano seguinte, justamente porque o calendário fica muito apertado e a gente se vê que nós estamos no final de setembro e estávamos ainda disputando a Libertadores e o Brasileiro. Diante de um ano, a gente começou com uma pré-temporada difícil, justamente por causa desse mês de decréscimo, de defasagem – disse Mário.