FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense vira a página após a eliminação diante do Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores da América e foca todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será longe de casa, no final de semana.

No próximo domingo (29), o Time de Guerreiros encara o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 16h (horário de Brasília). Para somar pontos importantes na 28ª rodada e iniciar uma recuperação mais do que necessária no Brasileirão, o Flu terá que quebrar um tabu.

Fluminense não vence Atlético-GO há sete jogos

 
 
 

O Atlético-GO se tornou uma verdadeira “pedra no sapato” do Fluminense nos últimos anos. O time não sabe o que é conquistar uma vitória diante dos goianos há sete partidas.

A última vez que o Flu saiu vencedor de um duelo contra o adversário deste final de semana foi no dia 16 de setembro de 2020, quando ganhou por 1×0, no Maracanã, na ida da 4ª fase da Copa do Brasil. O time, no entanto, acabou eliminado no segundo jogo ao perder por 3×1.

Nas últimas sete vezes que esteve frente a frente com o Atlético-GO, o Fluminense acumula seis derrotas, sendo cinco delas em partidas do Campeonato Brasileiro. O outro jogo desta sequência acabou empatado pelo placar de 0x0.

Em 2024, os times se enfrentaram no dia 15 de junho, no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão, e o Atlético-GO levou a melhor. A equipe, treinada na época por Fernando Diniz, chegou a abrir o placar, com gol de Ganso, mas sofreu a virada no segundo tempo.

Situação no Brasileirão

O Fluminense chega para o confronto da 28ª rodada ocupando a 18ª colocação do Brasileirão com 27 pontos, um a menos do que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO está na 20ª e última posição, com apenas 18 pontos.