Passada a eliminação do Fluminense nas quartas de final da Libertadores com a derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, quarta-feira, na Arena MRV, Mano Menezes precisou responder diversos questionamentos sobre a postura tricolor em campo. Afinal de contas, o que se viu foi um domínio total atleticano, conforme o próprio técnico tricolor admitiu.
Mano diz que Atlético-MG mereceu a classificação
De forma geral, o treinador relatou a dificuldade da equipe em conseguir fazer a marcação diante da força ofensiva apresentada pelo adversário e reconheceu que, pelo apresentado, o Flu não demonstrou o suficiente para ir à semifinal.
— A gente a partir do momento em que não consegue ficar com a bola, você precisa se sujeitar a defender o tempo inteiro. E aí, quem tem a bola, e é muito mais gostoso de jogar com a bola, e o Atlético tem uma qualidade de jogadores que faz isso muito bem, nos submeteu a uma variação de jogadas que não conseguimos marcar. Depois, encaixamos um pouco melhor com um defensor mais por dentro. Mas, mesmo assim, não tivemos volume. Acho que os méritos são do adversário, e, logicamente, os deméritos são nossos. Temos que reconhecer que não fizemos um jogo à altura de poder sair daqui com a classificação – disse.
Campeão no ano passado, o Fluminense deixa a Libertadores e, agora, passa a focar unicamente em não cair no Brasileiro. Em 18ª lugar com 27 pontos, vai a Goiânia no domingo encarar o Atlético-GO, pela 28ª rodada.