Em entrevista logo após a derrota do Fluminense para o Atlético-MG, por 2 a 0, na Arena MRV, que decretou a eliminação tricolor da Copa Libertadores, o zagueiro Thiago Silva foi sincero e destacou o merecimento na classificação atleticana. Segundo ele, o adversário foi melhor em sua proposta de jogo.
Thiago Silva fala sobre a derrota para o Atlético-MG
– Passou a equipe que melhor propôs o jogo hoje, a gente não conseguiu. É difícil falar. O Deyverson, obviamente, foi determinante, no primeiro (gol) ele cabeceia e a bola pega na minha cabeça, senão a bola ia na mão do Fábio. Já tinha tirado algumas bolas, e quando ele cabeceou eu não vi de onde ele veio, enfim. Aconteceu o primeiro gol e depois a pressão veio – disse Thiago, acrescentando:
– O segundo (gol) era um pouco mais evitável, mas a gente não fez um bom jogo, essa é a verdade. A gente fala tanto em merecimento… No primeiro confronto foi mais ou menos igual, hoje eu acho que eles tiveram uma melhor noite e foram premiados com a classificação, infelizmente. Agora é descansar e tentar tirar o clube dessa situação no Campeonato Brasileiro – concluiu o camisa 3.
Sem mais nada para fazer na Libertadores, o Fluminense volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, para enfrentar o lanterna Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Mano Menezes é o 18º colocado, com 27 pontos ganhos e está em situação complicada na competição nacional.