O Fluminense visita o Atlético-MG, na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (25), a partir das 19h (horário de Brasília), pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores da América de 2024.
Depois de vencer na ida pelo placar de 1×0, no Maracanã, o Time de Guerreiros tem a vantagem do empate para avançar à semifinal. Caso o duelo termine com vitória dos mineiros por um gol de diferença, um trunfo importante do técnico Mano Menezes é seu goleiro titular.
Fábio pode fazer a diferença para o Fluminense
Segundo levantamento publicado pelo site Globo Esporte, o goleiro Fábio tem aproveitamento superior a Everson, do Atlético-MG, quando o assunto é cobranças de pênaltis.
Conforme o GE, desde 2015, o camisa 1 do Fluminense esteve diretamente envolvido em 11 disputas e saiu vencedor em sete oportunidades.
No período, o medalhão, de 43 anos, defendeu 12 cobranças. Recentemente, Fábio ajudou o Fluminense a se classificar nos pênaltis contra o Grêmio, nas oitavas de final da Libertadores deste ano.
Do outro lado, Everson esteve presente em cinco disputas de penalidades máximas e tem um retrospecto negativo. O goleiro do Atlético-MG perdeu três vezes e venceu apenas duas, realizando sete defesas.