O Fluminense tem uma decisão pela frente nesta quarta-feira (25). A partir das 19h (horário de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Depois de vencer na ida por 1×0, no Maracanã, o Time de Guerreiros está em vantagem no confronto. Para garantir vaga na semifinal, a equipe precisa apenas de um empate. Um trunfo para o Flu é o desempenho ruim dos mineiros em duelos de mata-mata contra rivais do futebol brasileiro.
Adversário do Fluminense acumula eliminações
O Atlético-MG acabou eliminado da Libertadores nas últimas cinco oportunidades em que teve um outro time brasileiro pela frente. A “sina” dos mineiros iniciou em 2015, com a eliminação para o Internacional, nas oitavas de final.
No ano seguinte, o Atlético-MG duelou com o São Paulo, nas quartas de final, e também foi obrigado a voltar para casa mais cedo.
O principal algoz dos atleticanos é o Palmeiras. Nas últimas quatro temporadas, o time de BH falhou em eliminatórias contra os paulistas, sendo eliminado em fases diferentes.
Desempenho do Atlético-MG em eliminatórias recentes contra brasileiros na Libertadores
- 2015 (oitavas de final): eliminado pelo Internacional
- 2016 (quartas de final): eliminado pelo São Paulo
- 2021 (semifinal): eliminado pelo Palmeiras
- 2022 (quartas de final): eliminado pelo Palmeiras
- 2023 (oitavas de final): eliminado pelo Palmeiras