Fluminense
FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (25), em confronto válido pelas quartas de final da Libertadores. O Time de Guerreiros pode alcançar a semifinal da competição continental pela terceira vez em sua história.

Após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, a equipe de Mano Menezes tem a vantagem de jogar pelo empate na Arena MRV para avançar na competição. O duelo decisivo está marcado para as 19h.

 
 
 

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense já disputou a semifinal do torneio em duas ocasiões. Nesta fase do torneio, o clube não sabe o que é fracassar. Nas duas edições em que chegou à semifinal, o Fluzão alcançou a grande decisão.

Fluminense x Boca Juniors – Libertadores 2008

Em 2008, o Fluminense chegou à sua primeira semifinal de Libertadores. Treinado por Renato Portaluppi, o clube enfrentou o Boca Juniors na fase decisiva do torneio continental. O time argentino contava com um grande elenco, liderado pelo craque Riquelme. Com a Bombonera interditada, o primeiro confronto foi realizado no El Cilindro, estádio do Racing. Como visitante, o Fluminense conseguiu um empate por 2 a 2, com gols de Thiago Silva e Thiago Neves.

Na partida de volta, o Time de Guerreiros conquistou a vaga em um confronto histórico. Após o Boca Juniors abrir o placar no Maracanã, o Fluminense buscou a virada por 3 a 1, em um jogo emocionante marcado pela boa participação de Dodô e pelo gol de falta de Washington.

Fluminense x Internacional – Libertadores 2023

Em 2023, o Fluminense voltou a disputar a semifinal da Libertadores da América. Frente a frente com o Internacional, o Time de Guerreiros precisou de qualidade e raça para conquistar a vaga em pleno Beira-Rio lotado. Na partida de ida, no Maracanã, as equipes empataram por 2 a 2. Os gols do Tricolor foram marcados por Germán Cano.

Em Porto Alegre, o Fluzão fez história ao se garantir na grande final com uma virada nos instantes finais. Após o Internacional abrir o placar ainda no primeiro tempo, o Tricolor reagiu na segunda etapa. John Kennedy igualou o placar na reta final do jogo, e Germán Cano balançou a rede para decretar a virada apoteótica a três minutos do fim da partida.