O Time de Guerreiros tem uma decisão pela frente no meio de semana. Na noite desta quarta-feira (25), o Fluminense visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h (horário de Brasília), pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Após vencer por 1×0 no primeiro jogo, disputado na última semana, no Maracanã, o Flu está em vantagem para avançar à próxima fase. Para o segundo confronto, o desempenho recente atuando longo de casa na Libertadores é um trunfo do atual campeão.
Fluminense vai bem como visitante na Libertadores
Para se classificar à semifinal, o Flu precisa de apenas um empate diante do Atlético-MG. A notícia é positiva, tendo em vista que o time tem apenas uma derrota nas últimas sete vezes em que atuou como visitante no principal torneio do continente sul-americano.
Na campanha do título em 2023, o Fluminense não perdeu como visitante no mata-mata. Em três partidas, a equipe somou duas vitórias e um empate.
- 1×1 Argentinos Juniors – Oitavas de Final
- 3×1 Olimpia – Quartas de final
- 2×1 Internacional – semifinal
Já em 2024, o Flu atuou quatro vezes longe de casa na Libertadores e acabou derrotado apenas pelo Grêmio, no primeiro duelo das oitavas. Entretanto, o resultado negativo foi revertido na volta, no Maracanã.
- 1×1 Alianza Lima – Fase de grupos
- 0x0 Cerro Porteño – Fase de grupos
- 1×0 Colo-Colo – Fase de grupos
- 1×2 Grêmio – Oitavas de final