Na noite desta quarta-feira (25), às 19h, o Fluminense vai até a Arena MRV, em Belo Horizonte, para encarar o Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Depois de vencer por 1 a 0 no primeiro jogo, no Maracanã, o Time de Guerreiros está em vantagem para ficar com a vaga na semifinal.
Diante do Atlético-MG, o Flu irá enfrentar, mais uma vez, um velho conhecido da torcida. Trata-se do meio-campista Gustavo Scarpa, cria das categorias de base e que, atualmente, é titular absoluto com o técnico Gabriel Milito no time mineiro.
Atlético-MG não venceu Fluminense com Scarpa
A presença de Gustavo Scarpa no Atlético-MG traz lembranças positivas para o Fluminense. Desde que o meio-campista desembarcou em Belo Horizonte, o atual campeão da Libertadores não sabe o que é ser derrotado pelo clube mineiro.
O jogador, de 30 anos, foi anunciado como reforço do Atlético-MG no fim de dezembro de 2023. Na temporada de 2024, com a presença de Scarpa em seu elenco, o time de BH não conseguiu vencer o Fluminense.
No primeiro duelo, em 4 de maio, a partida terminou empatada em 2×2. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O camisa 6 foi titular e atuou por cerca de 84 minutos.
As duas equipes voltaram a ficar frente a frente no dia 24 de agosto, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com Scarpa entre os reservas durante 90 minutos, o Fluminense venceu por 2×0, com gols de Serna e Jhon Arias.
O último confronto ainda está quente na cabeça do torcedor tricolor. Na última quarta-feira (18), Scarpa atuou por 80 minutos na vitória por 1 a 0 da equipe comandada por Mano Menezes, que balançou as redes com o meia Lima.
Retrospecto que classifica o Fluminense
O Time de Guerreiros irá garantir vaga na semifinal da Libertadores caso mantenha o ótimo desempenho contra o Atlético-MG de Scarpa. Com a vitória conquistada na primeira partida, o Flu precisa apenas de um empate neste meio de semana para chegar à semifinal.