Mano Menezes
FOTO DE MARINA GARCIA / FLUMINENSE

Nesta quarta-feira (25), o Fluminense enfrenta o Atlético-MG às 19h, na Arena MRV, em um jogo decisivo válido pela volta das quartas de final da Libertadores. Após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Time de Guerreiros chega com a vantagem de jogar pelo empate para avançar às semifinais da competição. Esse cenário é favorável, mas não é o único motivo para o otimismo do Tricolor.

Mano Menezes tem ampla vantagem sobre o Atlético-MG

O histórico de Mano Menezes contra o Atlético-MG também reforça a confiança do Fluminense. O treinador já enfrentou o Galo em 36 ocasiões e obteve números expressivos: 17 vitórias, 10 empates e apenas 9 derrotas. Isso significa que Mano venceu quase metade dos confrontos contra o clube mineiro, o que é um retrospecto respeitável.

 
 
 

O Atlético-MG é o adversário mais recorrente na longa carreira de Mano Menezes, sendo o clube que ele mais enfrentou até hoje. O clube de Minas também é o time que mais vezes foi derrotado por equipes comandadas por Mano.

Agora, Mano tenta sua 18ª vitória sobre o Atlético-MG para garantir a classificação para às semifinais da Libertadores 2024. Lembrando que, um empate já basta para classificar o Time de Guerreiros, que enfrenta River Plate ou Colo-Colo.