Serna ganhou apelido de Sorriso de alguns funcionários do clube por estar sempre sorrindo (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Se hoje vive bom momento no Fluminense, onde foi contratado no meio do ano junto ao Alianza Lima (PER) e rapidamente se firmou, ganhando a titularidade na equipe, nem sempre as coisas foram fáceis para Kevin Serna. O atacante colombiano confessou em entrevista ao site ge que por pouco não abandonou a carreira. O motivo: as faltas de oportunidades em determinados momentos.

Hoje, porém, a fase virou. Sempre de bem com a vida, Serna já ganhou até o apelido de “Sorriso” por parte de alguns funcionários do clube pela sua positividade no dia a dia no CT Carlos Castilho. O atacante falou a respeito de como encara a chance no Fluminense e a postura feliz no cotidiano.

 
 
 

— Sempre trato, como dizem por aí, de estar alegre pelo que passei na minha vida. Há uns anos, pensei em deixar o futebol por não encontrar oportunidades, alguém que confiasse em mim e abrisse essa porta. Creio que estou muito agradecido com a vida e com Deus por estar aqui. Trato de retornar toda essa gratidão estando sempre alegre, fazendo com que sintam confiança — disse Serna, acrescentando:

— Estar aqui é um sonho para todos. Qual alegria é maior do que estar vivo? Sempre estou com um sorriso para gerar isso. A torcida já me reconhece. Estou no mercado com meu filho, minha esposa, se aproximam… São muito respeitosos, isso me surpreendeu. Sou muito grato por esse carinho, que é muito grande mesmo nesse curto período. Por isso, trato de dar tudo no campo. Espero dar mais alegrias e seguir com esse sorriso de sempre.

Jogador de 26 anos, Kevin Serna tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2027.