mano
Mano prega foco no que tem por vir em frente e não no que passou (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Passado o revés de 1 a 0 para o Botafogo, sábado, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou para a zona de rebaixamento da competição. No domingo, o elenco já se reapresentou para treinar no CT Carlos Castilho. Em seu canal no YouTube, o jornalista Victor Lessa noticiou que houve muita conversa entre o técnico Mano Menezes e seus comandados.

Mano tem conversa calma com jogadores do Fluminense

De acordo com o repórter, o treinador falou num tom ameno, ciente de que o time cometeu muitos erros nos últimos dois jogos do Brasileirão. Além da derrota frente ao Botafogo com gols nos minutos finais, na semana anterior, permitiu virada por 2 a 1 para o Juventude igualmente na reta final da partida.

 
 
 

O entendimento é que o Fluminense não pode mais deixar pontos para trás dessa maneira. Porém, o que passou, passou. O momento é de olhar para frente e não há tempo para lamentações. O time precisa retomar o que estava fazendo nas partidas anteriores do Brasileirão, nas quais apresentou evolução no futebol, venceu e chegou a sair do Z4.

Agora, o foco é a Libertadores. Na quarta-feira tem o jogo de volta das quartas de final diante do Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV. O Fluminense venceu a ida por 1 a 0 no Maracanã. Assim, pode até empatar para ir à semifinal. Em caso de derrota do Flu pelo placar de 1 gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Quem passar de Atlético-MG x Fluminense, deverá enfrentar na semifinal da Libertadores o vencedor de River Plate x Colo-Colo.