Após a derrota para o Botafogo, o Fluminense voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Mano Menezes falou sobre o impacto psicológico da derrota e enfatizou a importância de não repetir erros no torneio.
— O empate nos manteria fora visualmente. Uma coisa que, para quem olha na tabela, produz efeito. Temos condições de sair nas próximas rodadas. Temos adversários diretos. E não podemos cometer erros como os que cometemos lá em Caxias e aqui. Com os erros se aprende – Disse o treinador.
Mano também afirmou que prefere encarar a situação de forma coletiva, sem individualizar as falhas. O treinador destacou que os erros são comuns no futebol e garantiu que o Fluminense superará as adversidades como equipe.
— Nessa hora se costuma individualizar e eu não sou disso. Grandes jogadores cometem erros, treinadores cometem, equipes cometem. E muitas vezes passamos por cima disso. E passaremos como equipe. Na quarta, já temos uma grande oportunidade de fazer isso – Completou Mano.
Jogo decisivo na Libertadores
Na quarta-feira (25), às 19h, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG em jogo válido pela volta das quartas de final da Libertadores. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Fluzão tem a vantagem de jogar pelo empate como visitante.