A versão digital do “The Guardian”, informa que a Fifa deve indicar oito sedes para a Copa do Mundo de Clubes, que acontecerá em meados de 2025 nos Estados Unidos. O jornal inglês apurou que Pasadena, Seattle, Atlanta, Orlando, Miami, Filadélfia e dois estádios em Nova Jersey receberão os jogos. Todos com gramados naturais. O Fluminense é um dos classificados do torneio.
Entre os estádios, estão locais importantes que são utilizados para partidas da NFL (futebol americano) e MSL (Liga norte-americana de futebol). Em Nova Jersey seriam o MetLife Stadium, com 87.157 lugares, em East Rutherford, e a Red Bull Arena, com 25.000 lugares, nas proximidades de Harrison.
A Fifa também está em negociações avançadas com o Hard Rock Stadium de Miami e o Mercedes-Benz Stadium de Atlanta como locais potenciais para a competição, bem como com o menor Inter&Co Stadium em Orlando, casa do Orlando City. Pelo menos mais um estádio além desse poderia entrar na lista final.
A entidade máxima do futebol ainda não decidiu qual estádio será palco da grande final e poderá realizar um processo formal de licitação entre as cidades-sede. O próximo desafio da Fifa é vender os direitos de TV do torneio depois que uma proposta de acordo de streaming global com a Apple TV fracassou no início deste ano. O campeonato acontece de 15 de junho a 13 de julho, com oito grupos de quatro times cada e fases de mata-mata. Trinta times já estão garantidos. Resta um representante da América do Sul (campeão da Libertadores ou por ranking) e o representante do país-sede, Estados Unidos.
VEJA ABAIXO OS 30 CLASSIFICADOS PARA O MUNDIAL DE CLUBES DE 2025