Na luta contra o rebaixamento, o Fluminense faz o clássico deste sábado (21) contra o Botafogo, às 18h30, no Maracanã. Mandante, o Tricolor busca os três pontos para se afastar da zona enquanto o rival segue na briga pelo título que não conquista há 29 anos. Ambos têm problemas quanto a suspensão de atletas.
O técnico Mano Menezes não poderá contar com Thiago Santos, devido ao terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o Juventude na última rodada. Artur Jorge, treinador adversário, pelo mesmo motivo, não terá à disposição a revelação de Xerém Marlon Freitas, pilar do meio-campo alvinegro.
Além do zagueiro, o comandante tricolor dificilmente utilizará Thiago Silva. Com dores no tornozelo esquerdo deve ser preparado para o duelo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. O Flu enfrentará o Atlético-MG quarta-feira (25), às 19h, na Arena MRV precisando de um empate para avançar.
A tendência é o Botafogo, assim como o Fluminense, ir com o que tem de melhor. Tchê Tchê é o favorito para ocupar o lugar de Freitas. No Tricolor, Antonio Carlos e Felipe Melo devem herdas as vagas dos Thiagos.
FLUMINENSE X BOTAFOGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/08/2024, às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio-DF (FIFA), Bruno Raphael Pires (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG) / Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) comanda o VAR
Transmissão: Premiere
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Antonio Carlos, Felipe Melo e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques: Lelê, Ignácio e Thiago Silva, lesionados; Thiago Santos, suspenso.
Pendurados: Fábio, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Marcelo, Marquinhos e Thiago Silva
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Adryelson (Bastos), Alexander Barboza e Marçal; Gregore, Tchê Tchê e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino. Técnico: Artur Jorge
Desfalques: Marlon Freitas (suspenso); Rafael, Eduardo e Cuiabano (lesionados), Júnior Santos e Jeffinho (transição).
Pendurados: John, Marçal, Óscar Romero, Júnior Santos, Allan e Jeffinho.