O Wydad Casablanca (MAR) anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Arthur. O meia foi negociado pelo Fluminense com o clube marroquino, que ainda não informou detalhes da negociação e o tempo de contrato do jogador.
Arthur é anunciado pelo Wydad Casablanca
Jogador de 19 anos, Arthur é apontado como grande promessa da base tricolor, onde chegou a ganhar os apelidos de “Príncipe” e “Rei”. Profissionalmente, jogou apenas 14 partidas pela equipe do Fluminense e deu uma assistência. Fez parte do elenco campeão carioca e da Libertadores no ano de 2023.
Confira o anúncio:
O jovem já estava fora dos planos do Fluminense, que deverá receber do clube marroquino, cerca de 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Anteriormente, o Wydad havia feito uma proposta de US$ 300 mil pelo empréstimo do jogador com opção de compra, contudo, foi prontamente rejeitada pelo Fluminense. Os marroquinos então fizeram uma proposta para compra definitiva e chegaram a um acordo com o tricolor.
Recentemente, Arthur havia se envolvido em uma polêmica, e foi acusado de injúria racial contra um gandula na partida contra o Madureira, pelo Sub-20.