Lima
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Segundo dados do blog Espião Estatístico, do GE, o meia Lima é o segundo jogador que mais participou de jogos do Tricolor vindo do banco de reservas em 2024. Contando desde 1º de fevereiro, o atleta foi acionado em 18 ocasiões.

Lima é o 12º jogador de Mano Menezes

A data supracitada vem a ser aquela que o time titular estreou na temporada, com vitória sobre o Bangu por 4 a 1, pelo Campeonato Carioca. Desde então, Lima só perde para John Kennedy, que entrou em 22 oportunidades.

 
 
 

Seguem a lista:

Renato Augusto (17), o ex-jogador do Fluminense Douglas Costa (15), que já se despediu do clube e foi atuar no futebol australiano, e Kauã Elias (14), fechando o top 5 da estatística na temporada 2024.

O meia é uma espécie de 12º jogador de Mano Menezes, que defendeu e elogiou Lima após a vitória sobre o Atlético-MG:

– Existem jogadores supervalorizados no futebol brasileiro e existem os subvalorizados. Lima está entre esses que são subvalorizados. Falo isso de um modo geral, externamente. Porque ele faz quase tudo certo que a gente precisa que ele faça. Você coloca de extrema, ele sabe fechar para fazer um bom meio e tem qualidade. Define bem, passa bem, domina bem – disse ele, complementando:

– Se você coloca de volante, como foi possível colocar hoje, porque tínhamos o controle do jogo naquele momento, tínhamos volume para colocar um meia de volante, e ele faz bem. Então, o Fluminense não foi campeão da Libertadores no ano passado à toa. Ele foi porque tem elenco composto de jogadores como Lima. Nos momentos mais importantes eles dão a sua participação para a equipe. Isso nos deixa muito contente – concluiu.