Jogador imprescindível no Fluminense, Jhon Arias vive grande momento dentro de campo. Protagonista na equipe tricolor, o meia-atacante está perto de igualar sua marca em gols do ano passado. Já marcou dez vezes na temporada atual. Em 2023, balançou as redes adversárias 12 vezes.
Jhon Arias perto de alcançar feito
Além disso, o meia-atacante tem sete participações em gols desde que retornou da Copa América, na qual foi vice-campeão com a Colômbia (a Argentina venceu a final). Mandou quatro bolas nas redes e deu ainda três assistências no período. O levantamento é do jornal O Dia.
Recentemente, o Fluminense recusou propostas europeias pelo jogador. Girona (ESP), Galatasaray (TUR) e Zenit (RUS) fizeram ofertas. A que mais balançou foi a turca, uma vez que o valor era condizente com o que o Tricolor espera receber e o destino também agrada ao atleta. Os espanhóis ofereceram um valor baixo ao Flu. Por fim, jogar na Rússia não é um desejo do colombiano, pois o país está proibido de disputar competições internacionais em virtude da guerra com a Ucrânia. Assim, se fosse para lá, jogaria só os campeonatos locais, não tendo a possibilidade, por exemplo, de estar em uma Champions League ou Europa League.
Arias também recusou uma proposta para renovar com o Fluminense. Ele teria direito a um substancial aumento salarial. Seu vínculo com o Tricolor vai até agosto de 2026. O Flu detém 50% dos direitos econômicos. O restante pertence ao Patriotas Boyacá (COL).