O Fluminense visitou o Juventude neste domingo (15) no Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo na frente do placar, o Tricolor, tentando manter o resultado, se fechou demais no segundo tempo, e levou a virada de 2 a 1.
O JOGO
O jogo começou morno, com o Tricolor tendo dificuldade de manter a posse de bola e chegar no ataque. Jhon Arias, além de acionado pela direita, também apareceu pelo meio, participando da construção de jogadas.
Defensivamente, a equipe de Mano Menezes estava bem postada, impedindo chegadas perigosas do Papo. Thiago Silva se destacou com cortes importantes, especialmente pelo alto. A primeira chegada do Flu foi com Kauã Elias, que pacientemente, acionou Arias que chegou batendo, mas acima do travessão.
O time da casa aproveitava erros do Time de Guerreiros, aproveitando para roubar a bola, várias vezes no campo de ataque. Ainda assim, os comandados por Jair Ventura não conseguiam entrar na área de Fábio com perigo.
Mesmo em uma partida que parecia de pouca criação, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 27 minutos. Em jogada pela esquerda, Kevin Serna levantou a cabeça e cruzou na segunda trave. Arias, completamente livre, balançou as redes.
O restante do primeiro tempo foi de mais controle do Juve, que tocava a bola na intermediária do Tricolor. Evitando chances claras do adversário, o Flu tentava sair rápido para o ataque, principalmente com Kauã Elias fazendo um ótimo trabalho segurando a bola além do meio-campo.
Logo antes dos acréscimos, Arias recebeu pela direita e fez cruzamento para Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 subiu bem e cabeceou firme para defesa incrível do goleiro.
A segunda etapa começou muito picada, com várias faltas cometidas pelo Tricolor. Os mandantes, por sua vez, tentavam empatar aproveitando as bolas paradas.
Em contra-ataque, Ganso acionou Kauã em velocidade. O atacante tinha Serna pela esquerda, mas optou pelo chute, que foi para fora. Na sequência, o Papo quase empatou com Gilberto, que tinha acabado de entrar. O centroavante encarou Samuel Xavier, puxou para a direita e bateu forte. Fábio fez defesa espetacular e a bola ainda explodiu na trave.
O Juventude continuou pressionando a equipe de Mano, que passou a mexer no time, reforçando a defesa. Mesmo com chegadas mais perigosas dos adversários, o Monstro fez desarmes e cortes fundamentais para manter o zero no placar.
O confronto seguiu muito picado, com muitas faltas e cada vez menos futebol do Flu. Aos 34 minutos do segundo tempo, a pressão do Papo finalmente teve resultado. Em mais uma bola parada, Ronaldo subiu livre e empatou a disputa.
A virada veio logo em seguida. Marcelinho, que tinha acabado de entrar, aproveitou a bola que sobrou na entrada da área e bateu de primeira no canto esquerdo de Fábio.
Atrás no placar, o Tricolor até tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu criar oportunidades no ataque.
O Fluminense foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Gabriel Fuentes 33’2T), Marcelo (Felipe Melo 15’2T); Bernal (Nonato 19’2T), Lima, Ganso (Lima 19′ 2T); Arias, Serna (Keno 33’2T) e Kauã Elias.