(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Desde a chegada de Mano Menezes, o Fluminense tem melhorado muito seu desempenho, e conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Um dos motivos para isso é também o retorno de Thiago Silva, de quem o treinador falou no podcast Papo de Guerreiros, da Flu TV.

– Thiago é um jogador que dispensa apresentações. Já tive o prazer de trabalhar com ele na seleção brasileira. Foi meu capitão na seleção olímpica, inclusive, quando ganhamos a medalha de prata em Londres. Tecnicamente é um jogador completo. O Brasil é muito cruel com certas coisas. Às vezes não valoriza um jogador do tamanho do Thiago. Na Europa é indiscutível.

 
 
 

– Quando era técnico da seleção brasileira fui visitar o Milan e o Milan jogaria com o Real Madrid. Voamos no voo fretado com eles para acompanhar o jogo. O Thiago estava voltando de lesão e era dúvida. Os torcedores do Milan que viajavam junto só faziam uma pergunta: “O Thiago vai jogar?”. Isso dá uma dimensão de como é respeitado na Europa. Acho maravilhoso ele estar tendo a oportunidade que ele tem de demonstrar para o Brasil essa grande capacidade que ele tem. Ele estava jogando em alto nível na Premier League.